Impactos

Pelotas teve 62 casas atingidas pelo ciclone

Segundo CEEE Equatoria, 12 mil clientes continuam sem energia

Foto: Jô Folha - DP - Prefeitura divulgou balanço de impactos causados pelo ciclone

A Prefeitura de Pelotas consolidou neste domingo (16) os danos causados pela passagem do ciclone pela região entre a quarta e a quinta-feira (13). Segundo os dados da gestão, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, 62 casas foram parcialmente destelhadas e uma família ficou desalojada e foi abrigada por familiares após a Defesa Civil identificar danos estruturais graves na casa onde a família vivia.

O levantamento também registrou danos em 34 escolas de ensino fundamental e em 15 escolas de educação infantil, em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em duas instalações da Secretaria de Assistência Social. Também foram danificados cinco abrigos de ônibus. Segundo a prefeitura, equipes já trabalham nos reparos.

As dificuldades no abastecimento de água pela interrupção de energia elétrica foram sanadas na maioria das regiões, e apenas os reservatórios do Laranjal e do Balneário dos Prazeres continuam enfrentando problemas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, as principais estradas do interior do município estão liberadas e devem receber patrolamento assim que as condições climáticas permitirem. De acordo com a pasta, cinco pontes secundárias - que possuem rotas alternativas – precisarão de manutenção.

O acesso para a Colônia de Pescadores Z3 está liberado após o conserto do lado direito da ponte. O lado esquerdo receberá a manutenção ao longo da semana.

Sobre o acesso ao Pontal da Barra, no Laranjal, a Secretaria Serviços Urbanos e Infraestrutura afirma que o acesso já recebeu a manutenção necessária para que possa ser utilizado pela população e que o local deve receber os reparos definitivos na próxima semana.

36 mil continuam sem luz
Segundo a CEEE Equatorial, 36 mil clientes continuam sem energia elétrica desde a passagem do ciclone entre quarta e quinta. Em Pelotas, são 12 mil pontos desabastecidos. Em Rio Grande 6.500 pontos continuam sem energia elétrica.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reforma tributária pode acrescentar 2,39% ao PIB do Brasil até 2032, projeta IPEA Anterior

Reforma tributária pode acrescentar 2,39% ao PIB do Brasil até 2032, projeta IPEA

Nova manifestação bloqueia trânsito em Rio Grande Próximo

Nova manifestação bloqueia trânsito em Rio Grande

Deixe seu comentário